Lagoa da Canoa Informes

Atualidades:

pcc2.JPG

Carnaval em Lagoa da Canoa é com o bloco PCC, o bloco mais animado da cidade junte-se vc também ao PCC e curta o Carnaval com muita paz e amor, e lembrem-se sexo só com camisinha!
Dois pesos duas medidas.

pcc1.JPG

Em seção da camara onde os professores reinvindicavam reajuste salarial o presidente da camara não gosta de colocações feitas pela platéia e proibe os visitantes da camara a se manifestarem (isso na seção seguinte).

ivan.jpg

Com a atual participação de populares as atuais seções da camara, o Vereador de oposição Ednaldo Fernando a platéia aplaudiu com modestia palmas e o presidente Lourival repreendeu lembrando a todos que não podem manifestar-sem.
No último 20/05/2009 a camara municipal recebe a visita do ex-deputado J. Tomaz Nonô, que ao usar a palavra facultada, a qual foi negada popular Eronildes Francisco(repreentante da AMALC), Nonô é aplaudido, inclusive pelos Vereadores contribuindo, são dois pesos e duas medidas Presidente Lourival?

CONVITE

pdf426.jpg

As entidades:AMALC- Amigos Associados de Lagoa da Canoa , SINTEAL-Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas , Upec- Unidos Pela Educação de Lagoa da Canoa e o STR-Sidicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa da Canoa , tem a honra de convidar a toda a população de Lagoa da Canoa e cidades vizinhas , para o seminário de combate a corrupção e a criminalidade , que será realizado no dia 21 de agosto as 14 horas , no galpão Multi Eventos , nesta cidade , com a presença dos delegados da Polícia Federal : José Pinto de Luna e Jorge Venerando (presidente do movimento social contra a criminalidade em Alagoas), dentre outras autoridades. Contamos com sua presença.

INFORMATIVO SINTEAL

pdf426.jpg

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Algoas-SINTEAL, vem a público informar quea visão mostrada pela Senhora Secretária de Educaçao de Lagoa da Canoa , qe mostra uma educação em que as escolas , pólos e a da própria secretaria , conceitua-se muito boa ou ótima , não é a realidade vista no cotidiano escolar ," logo mostramos o outro lado da moeda", onde podemos constatar neste ano letivo:

ivan.jpg

-Início das aulas tardio
-Aulas aos sábados que não fucionam;
-Conselhos das escolas e do FUNDEB , sem transparência;
-Ausência de gestão democrática;
-E.J.A. sem uma real proposta pedagógica;
-Salas com excesso de alunos;
-Falta de merenda escolar;
-Servidores em desvio de função;
-Diretores que chegam a proibir Professor(Representante deste Sindicato) a dar informes em escola;
-Salas de aula com falta de bancas;
-Alunos pressionados por escola;
Vamos ser parceiros! Observar o que diz os artigos 61 e 63 da Lei Municipal 301/98-Plano de Cargos e Carreiras-Veja também o conteúdo do parágrafo único do artigo 107 da lei 349/03, em cumprimento aos artigos 115 116 da mesma lei. Logo o descumprimento dos referidos artigos e o discurso responsabilizando esta entidade , já que representamos os trabalhadores , caracteriza-se perseguição-sindical.

ivan.jpg

A carater de sugestão , sugerimos:
1-Gestão Democrática;
2-Cumprimento do Calendário anual;
3-Uma proposta clara para o E.J.A.
4-Aplicação da relação professor/aluno;
5-Retorno do professor Oliveira as suas salas de aula de origem.
6-E a tão falada Parceria entre Sindicato e Secretaria de Educação.
Lagoa da Canoa , 12 de Agosto de 2009.

JOSÉ DE OLIVEIRA FILHO.
REPRESENTANTE DO NÚCLEO/SINTEAL.

pdf426.jpg
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License