Educação

ALAGOANO É BURRO OU É CEGO?

pdf426.jpg

Os estudantes de Lagoa da Canoa são os mais prejudicados com a mal aplicação do dinheiro público principalmente os da zona rural que por causa das estradas ruins os ônibus vivem quebrando e disputar uma vaga no vestibular com alunos das escolas particulares? Se somos privados de pelo menos 20% da carga horária que por direito deveria ser dada aos alunos. Não existe redução de aulas, se não for para aumentar o número de aulas , que não mudem! Os adolecentes deveriam ter conhecimento do que estar sendo feito com o dinheiro público , pois , pode acabar , sendo usado para comprar "colher-de-pau ou coroa de flores para funeral". Se nós que somos o povo e formamos a sociedade não tomamos conta do que é nosso , quem vai fazer isso? A hora da mudança já começou , faça a sua parte , venha pro lado de car e deixe que o resto nós faremos. A união faz a força e uma andorinha só não faz verão. Sua vida não é uma conhecidência , sua vida é uma consequência daquilo que você faz e dar pra ela , se hoje as coisas estão ruins , futuramente estarão piores , se você continuar fazendo escolhas erradas. Faça a sua parte , não tenha medo de defender o que é seu , lembre-se! Grandes caminhadas começam com a decisão do primeiro passo". .

.V.P.Santos.

ivan.jpg

VAI SER BONITO DE SE VER! O Sinteal-sindicato dos trabalhadores em educação de alagoas se prepara para suas eleições internas , a nível estadual forman-se duas chapas.Também com duas chapas a regional agreste promete um embate político assirrado em Lagoa da Canoa tendo em vista que a chapa 1 , tem em sua composição o representante municipal , o professor Oliveira , que recebe apoio do professores Cristiano e Fernando (vereador Nando , de oposição) , já a chapa 2 está sendo apresentada pelo professor Valmir , filho da ex-secretária de educação Valdomira , que leva por traz o apoio da secretaria de educação e do governo municipal. Vai ser bonito de se ver!

"Informatizar escolas públicas é uma necessidade" revela pesquisa
Dominar conhecimentos básicos de informática é um dos fatores fundamentais para o desempenho de alunos.

pdf426.jpg

"MEC cria laboratórios de informática em 9 mil escolas públicas urbanas"
Pregão eletrônico definiu empresa responsável por equipamentos.

ivan.jpg

É TRISTE MAS É VERDADE!

ivan.jpg

Fazendo campanha para a chapa a qual faço parte do sinteal agreste , notei uma realidade a qual mim chamou atenção , a inclusão digital , embora seja uma realidade , "nas escolas públicas de alagoas ela caminha a passos de tartaruga",´como notamos nas manchetes a cima de sites do mec podemos notar o discaso que é tratada a educação pública em Alagos , tendo em vista que as escolas privilegiadas são as que tem uma reduzida sala com um pungado de computadores , alguns não funcionam por conta de defeito burocrático , esperando , até inauguração por autoridades , outros capacitação de professores , vinda de técnico , elogia-se aqueles que desempenha função didática nas diversas disciplinas , o que paresse caso , não mais raro é a capacidade dessa clientela de escola pública de abocanhar boa parte das vagas nas universidades vencendo o superando o aluno onde contrapondo-se ao burocratismo de nosso Estado , com seus etc., quando nosso desequipado ensino público mal supera nossa ineficiencia … É triste mas é a realidade.

pdf426.jpg
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License